A 9 mais perigosas raças de cães.

 

9 - Husky

Estes animais são maioritariamente usados como animais de trabalho. São extremamente energéticos e fortes, a sua força e entusiasmo podem causar acidentes graves se o cão não for treinado para estar em recintos fechados.

Resultado de imagem para husky

8 - Boxer

Este animal era usado com cão de caça e cão guardião, pela sua força de mandíbula e sentido de protecção. Contudo este cão quando não é treinado ou se sente ameaçado pode atacar.

Resultado de imagem para Boxer

7 - Cão Lobo

Este híbrido é especialmente perigoso. Todos os cães descendem dos lobos mas aqueles que são meio animal domestico, meio animal selvagem, mostram-se animais perigosos e imprevisíveis, sendo que é proibido ter este animal como animal de estimação em muitos países.

Resultado de imagem para cão lobo

6 - Bullmastiff

Estes animais pela sua altura e força tornam-se intimidantes. Podendo atingir até 58Kg estes animais para serem usados como animais de estimação têm de ser treinados, e bem treinados, estes animais eram usados como cães de caça e são dotados de instintos de caça muito fortes.

Resultado de imagem para Bullmastiff

5 - Pastor Alemão 

Estes animais são muito populares entre pessoas que tenham quintais grandes ou quintas e são a raça de cães usada para cão ao serviço da polícia. Estes cães são bastante leais e inteligentes, contudo têm habito de atacar animais e/ou outros cães mais pequenos, e quando a preservação do seu território não é assegurada este pode reagir mal e atacar o "intruso".

Resultado de imagem para pastor alemao

4 - Doberman

Estes cães já foram os cães usados pela polícia mas já não o são. Devido ao seu tamanho, figura e força torna-se cães ameaçadores, sendo que estes são normalmente violentos com estranhos, contudo têm tendência a ser obedientes aos seus donos.

Resultado de imagem para Doberman

3 - Rottweiler

Estes animais são bastante perigosos pela sua força e instintos. Sem o treino adequado e tomadas as devidas precauções, estes cães podem causar a morte dos seus donos e/ou alguém que tenha a infelicidade de se cruzar com eles.

 

Resultado de imagem para rottweiler

2 - Pitbull

Estes animais são de longe os mais perigosos dentre todas as outras raças de cães, e foram responsáveis por cerca de 22 mortes em 2014 nos estados unidos. Estes animais requerem um treino extensivo e adequado para controlar as suas explosões de agressividade. Estes cães são proibidos em vários países por causa destas suas características.

 

Resultado de imagem para pitbull

 

1 - Mastim tibetano

Estes animais foram usados no passado como guardiães de aldeias no Tibete, pelo seu tamanha e peso tão elevados, podendo ser mais altos que muitos humanos. Estes animais são velozes para o seu tamanho e adaptam-se bem ao ambiente onde são inseridos.

Estes animais são bastante corajosos e protectores e por isso precisam ser bem treinados inclusive treinados juntos a outros animais.

Resultado de imagem para mastim tibetano

 

(Este artigo reflete a minha opinião podendo a opinião do leitor ser diferente e estar igualmente certa)

 


Copyright © 2017 Sociedade Digital | Privacidade | Termos & Condições |   CrowdFunding Networks | Powered by Markup

 Android app on Google Play 
Pagamentos por Paypal
Certificado de integridade da página
Certificado de desempenho da página